Mercado Popular de Teresópolis em funcionamento antes da pandemia - Divulgação
Mercado Popular de Teresópolis em funcionamento antes da pandemiaDivulgação
Por O Dia
Com regras rígidas, rodízio e plano de testagem, os comerciantes do Mercado Popular Elian Jorge Lauand, no bairro Várzea, em Teresópolis, voltam a abrir as portas nesta quinta-feira (18/06). O espaço comercial precisará seguir as regras sanitárias e várias medidas para evitar aglomerações. O horário de funcionamento será de segunda à sexta-feira, das 11h às 17h. A reabertura estava prevista no Decreto Municipal 5.308/2020, que estabeleceu a segunda fase da flexibilização do isolamento social na cidade.

O plano de prevenção traçado pelo Gabinete de Crise autoriza o funcionamento do Mercado Popular seguindo um rodízio, onde fica estabelecida a abertura das lojas em dias alternados, conforme a organização dos boxes e colunas no espaço. Também será necessário que os comerciantes façam uma autoavaliação semanal, conforme determinação do Plano de Testagem para os setores econômicos, através do aplicativo “Minha Saúde”.

Para funcionar, as lojas precisam retirar o “Alvará Combate à Covid-19 - 2ª Estágio”, um certificado de responsabilidade sanitária, que está sendo emitido pelo município. O espaço ainda receberá sinalização no chão, determinando o distanciamento mínimo entre as pessoas, é obrigatória a disponibilização de álcool em gel e o uso de máscaras e as ações de limpeza e higienização precisam ser intensificadas.

Será permitido o atendimento de apenas um cliente por vez em cada boxe e estão proibidos provadores. A permanência das pessoas no espaço deverá ser apenas para consumo e os comerciantes que estão no grupo de risco não poderão atuar, sendo permitido a indicação de um auxiliar.
Você pode gostar
Comentários