
Segundo a prefeitura, somente na semana passada foram apreendidas sete motocicletas. Entre os principais problemas encontrados, está a alteração dos canos de descarga. As motocicletas apreendidas são removidas para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos.
“São motocicletas com canos esportivos de descarga, com descarga livre ou com silenciador defeituoso, deficiente ou inoperante (barulhentos), fora do padrão estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran)”, destaca a fiscalização, que realiza abordagens dos condutores e a notificação de infração conforme o CTB, quando encontradas irregularidades.
De acordo com o CTB, a condução de motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é uma infração grave, com previsão de multa de R$ 195,23, perda de pontos na carteira de habilitação e retenção do veículo até regularização a situação.
Segundo informações do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), até o mês passado, Teresópolis tinha registradas 20.227 motocicletas, 488 a mais do que o mesmo período de 2019.