Vacinação contra a gripe continuará enquanto durarem os estoques - Divulgação
Vacinação contra a gripe continuará enquanto durarem os estoquesDivulgação
Por O Dia
Termina na próxima terça-feira (30/06) a campanha de vacinação contra a gripe (H1N1) em Teresópolis. No município foram imunizadas 45.650, o que representa 74,6% do público-alvo. Quem ainda não se vacinou pode procurar uma das 18 unidades básicas de saúde e receber a imunização.
A prevenção faz parte das medidas adotadas pelo Ministério da Saúde neste momento de pandemia da Covid-19, uma vez que permite o descarte de casos de H1N1 em pacientes com síndrome gripal, possibilitando diagnósticos mais precisos.

Esta é a terceira fase da campanha de vacinação contra H1N1 no município. Nela estão sendo imunizadas pessoas com idade entre 55 e 59 anos. No entanto, quem perdeu as fases anteriores e faz parte do público-alvo, também pode procurar uma unidade básica.

Segundo a Secretaria de Saúde, este ano a vacinação em idosos superou a meta, principalmente com auxílio da vacinação pelo sistema de drive thru.

“Adotados a estratégia de vacinação nos carros na cidade e no interior, para facilitar o atendimento e proteger esse público do contágio pelo coronavírus. Outra estratégia que contribuiu para a superação da meta foi a vacinação domiciliar de acamados, realizada pela equipe do Serviço de Atenção Domiciliar”, avalia Edneia Martuchelli, subsecretária municipal de Atenção Básica de Saúde.

No município, os Postos de Saúde da Família (PSFs) do Alto; Araras; Barra do Imbuí; Beira Linha; Fazenda Alpina; Granja Florestal; Granja Guarani; Pimenteiras; Quinta Lebrão; Vargem Grande; e Venda Nova, funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O mesmo horário de atendimento é realizado na Unidade Móvel Fazenda Ermitage e nas Unidades Básicas de Saúde de Albuquerque, Água Quente e Vieira.

Já os PSFs de Fonte Santa, Meudon e Rosário, funcionam de segunda á sexta-feira em horário estendido, das 8h às 19h, e no sábado, das 8h às 17h.
Você pode gostar
Comentários