Com abertura de cinco novos leitos, taxa de ocupação em UTI de Teresópolis cai para 60%

Município registra 1.455 casos e 48 mortes. Índice de isolamento social teve as menores taxas do mês na última semana

Por Paula Valviesse

Dois hospitais, conveniados ao SUS, estão recebendo os pacientes de Covid-19 em Teresópolis
Dois hospitais, conveniados ao SUS, estão recebendo os pacientes de Covid-19 em Teresópolis -
A Secretaria de Saúde de Teresópolis divulgou nesta segunda-feira (29/06) a abertura de mais cinco leitos de UTI para atendimento de pacientes de Covid-19. Com isso, o município passa a contabilizar 25 UTIs e 43 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento da doença. O boletim diário registra 1.455 casos confirmados e 48 mortes. Já as informações da Secretaria de Estado de Saúde são de 983 casos e 45 mortes no município.

Até o domingo (28/06), a taxa de ocupação de leitos de UTI estavam em 90% da capacidade, com 18 pacientes internados. Com os novos leitos e 15 pacientes, sendo seis entubados, essa taxa fica em 60%. Os leitos de enfermaria tiveram um aumento dessa taxa, passando de 79.07% para 81,40%, com 35 pacientes.

No município foram realizados até o momento 4.759 exames, entre testes rápidos e PCR. No entanto, ainda existem 12 casos suspeitos, entre eles cinco mortes, que aguardam o resultado de exames.

Também nesta segunda-feira, foi divulgada a informação sobre a liminar de Defensoria Público do Estado do Rio de Janeiro, que derruba os últimos decretos que estabeleceram a abertura gradual da economia e determina o retorno do lockdown (fechamento total). Segundo os dados do Painel Covid-19, na última semana, o índice de isolamento social ficou abaixo da média de 40% em três dias, já no domingo, quando normalmente essa taxa ficava acima dos 50%, foi registrado 49,2%.

Comentários