Teresópolis celebra 129 anos com eventos virtuais

Tradicional desfile Cívico não será realizado por causa da pandemia, mas data não passará em branco

Por Paula Valviesse

Parque Nacional da Serra dos Órgãos tem o Dedo de Deus como símbolo
Parque Nacional da Serra dos Órgãos tem o Dedo de Deus como símbolo -
Na próxima segunda-feira (6/07) Teresópolis completa 129 anos. Sem festa e o tradicional Desfile Cívico, por conta da pandemia de Covid-19, a cidade se adaptou e organizou uma série de eventos on-line, que serão transmitidos pelas redes sociais da Prefeitura. Uma grande novidade é o “Festival Terê Cultura Online”, com edição especial de aniversário.

A programação começou nesta sexta-feira, 3, e vai até o dia 18. Para hoje estava programada a entrega virtual da revitalização da Casa de Cultura Adolpho Bloch, e às 19h, será realizado um Culto de Ação de Graças, transmitido direto da Igreja Metodista Centenário.

Neste sábado, 4, será lançado o "Festival Terê Cultura Online", trazendo Diego Marques, às 16h, com o "Funil Contas - narrativas populares"; Cláudia Coelho, às 16h30, apresentando "Contar e Brincar é só Começar"; e Pamela Rezende, no show virtual "De Casa", às 19h. E no domingo, 5, tem Música na Matriz, às 15h, com apresentação dos violinistas Helena Camargo e Leonardo Pinto e do pianista Matheus Pessoa, direto da Matriz de Santa Tereza.

E no dia do aniversário da cidade, os alunos da Casa de Cultura Adolpho Bloch e da Escola de Música Villa Lobos ficarão responsáveis pela grande homenagem, com a apresentação “Teresópolis, Terra de Luz e de Amor”, às 16h.

As comemorações continuam na terça-feira, 7, com a abertura da exposição virtual “Teresópolis da Minha Janela”, que reúne o trabalho de artistas que retrataram as belezas da cidades de suas janelas. Outra exposição também será disponibilizada ao público, no domingo 12, às 14h, pela redes sociais. Nesta os colecionadores de carros antigos exibem suas máquinas para todos os apaixonados por automóveis.

Já nos dias 17, 18 e 19, acontece o “Festival Virtual de Inverno”. Na sexta-feira, 17, às 18h, tem João Fernando e Bruno Fonseca, com bandolim e piano. No sábado, às 16h, é a vez de Geremias Cruz e Yvan Castilho, no violão e na guitarra. E encerrando a programação no domingo, 18, às 16h, se apresentam Oziel Silva e Luiz Claudio Peixoto, com saxofone e teclado.


Comentários