Teresópolis abre mais três leitos de UTI

Município tem 1.586 casos confirmados e 52 mortes pela doença

Por Paula Valviesse

Três hospitais, conveniados ao SUS, estão recebendo os pacientes de Covid-19 em Teresópolis
Três hospitais, conveniados ao SUS, estão recebendo os pacientes de Covid-19 em Teresópolis -
A Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis, por meio do Gabinete de Crise, divulgou na noite desta sexta-feira (3/07) os casos atualizados de Covid-19, sendo registrados 1.586 casos e 52 mortes pela doença. Além disso, a Secretaria informou que foram abertos na cidade três novos leitos de UTI.

Os novos leitos foram criados por meio da transformação de leitos clínicos, que receberam equipamento para tratamento intensivo. Com isso, o município tem hoje 68 leitos exclusivos para tratamento de pacientes de Covid-19, 28 deles de UTI.

A abertura permitiu uma diminuição da taxa de ocupação, passando de 72% para 64,29%, com 18 pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva, sendo 11 deles entubados. Os leitos de enfermaria estão em 65%, com 26 pacientes.

Na cidade ainda são registrados 16 casos suspeitos, entre eles sete mortes, que aguardam resultado de exames. Até o momento, no município foram realizados 5.363 exames, entre testes rápidos e PCR. Já as informações da Secretaria de Estado de Saúde apontam 1.076 casos e 50 mortes.

Comentários