Praça Baltazar da Silveira, no centro de Teresópolis
 - Divulgação
Praça Baltazar da Silveira, no centro de Teresópolis Divulgação
Por O Dia
Comemorando nesta segunda-feira (6/07) 129 anos, Teresópolis recebeu de presente a inauguração do primeiro de três letreiros que ficarão expostos na cidade. O monumento “Eu Amo Terê” foi construído na Praça Baltazar da Silveira (da Igreja Matriz de Santa Teresa), no centro, e a sua inauguração contou com uma pequena cerimônia, que reuniu o prefeito e o secretariado municipal.
O letreiro é o primeiro de três, que foram doados pelo Teresópolis Shopping para o município, por meio do Decreto de Doação do Bem (Lei Municipal 4.997/2018). O projeto é de autoria de alunos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), que participaram de um concurso com votação popular lançado pelo shopping e pela instituição em janeiro.
A representação gráfica do amor por Teresópolis é assinado pelas estudantes Anna Cecília Martuchelli, Mariana Baraldi Belizário e Patrícia Braga Gomes, do curso de Engenharia Civil; e pelo estudante Rômulo Eduan Machado, do curso de Ciência da Computação.
"Este monumento é uma grande declaração de amor pela nossa Teresópolis que chega em um momento muito importante e particular das nossas vidas. Esse sentimento de valorização e orgulho da nossa Terê vai nos ajudar muito a recuperar nossa rotina, a economia, o turismo e nosso município como um todo pós pandemia. Este monumento tem a capacidade de gerar em nós um sentimento de orgulho e amor por nossa terra e vai ajudar a levar ainda mais longe o nome da nossa amada Terê", comentou o Prefeito Vinicius Claussen.
A expectativa do setor de Turismo é que esse letreiro, assim como em outras cidades, seja mais um atrativo que vai ajudar a divulgar o nome de Teresópolis pelo Brasil e pelo mundo, por meio de fotografias tiradas no local.
Você pode gostar
Comentários