Praça Nilo Peçanha, Teresópolis
 - Divulgação - Bruno Nepomuceno
Praça Nilo Peçanha, Teresópolis Divulgação - Bruno Nepomuceno
Por Paula Valviesse
Desde o dia 15, os hotéis e pousadas de Teresópolis estão permitidos a receber hóspedes vindos de outras cidades. A medida foi determinada por decreto, que estabelece a capacidade máxima de ocupação de 50%. Contudo, mesmo com a limitação, no primeiro final de semana em funcionamento, o município atingiu 40,98% de ocupação da rede hoteleira.

No entanto, mesmo com a permissão de funcionamento das hospedagens, as atividades turísticas no município ainda estão bem limitadas.

“A Feirinha [Feirarte - Feira do Alto, que funciona na Praça Praça Higino da Silveira, 128, no bairro Alto] está funcionando com várias medidas sanitárias, das três unidades de conservação que circundam o município, apenas o Parque Municipal está aberto ao público, mesmo assim apenas para caminhadas, nada de escaladas, rapel ou camping”, informou a Prefeitura.

O funcionamento de hotéis e pousadas foi permitido a partir de 8 de junho somente para moradores, proprietários de imóveis na cidade, trabalhadores e fornecedores. Agora, nesta nova fase da flexibilização, o município inicia a retomada das atividades turísticas.

De acordo com o decreto, medidas como a autodeclaração dos hóspedes pelo aplicativo Minha Saúde e o uso de máscara de proteção são obrigatórias. No entanto, ainda está vedada a hospedagem por aplicativo.

A higienização dos ambientes também precisa ser mais rígida, com uma equipe de limpeza somente para desinfecção, separação de toalhas e roupas de camas em embalagens plásticas, uso de capa impermeável nas camas, disponibilização de álcool em gel em todas as áreas de circulação, aferição de temperatura no check in e no check out, entre outras.

Além disso, as barreiras sanitárias localizadas nos acessos ao município, no Soberbo, Bom Retiro, na Prata, no Quebra Frascos e na Ermitage, sendo nesta última com atuação da equipe da Polícia Militar, continuam a fiscalização, autorizando a entrada apenas de turistas que comprovem a reserva de hotel e veranistas que comprovem residência na cidade.

Você pode gostar
Comentários