Saúde de Teresópolis conta com mais quatro ventiladores pulmonares

Equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar

Por O Dia

Ventiladores foram doados ao município
Ventiladores foram doados ao município -
A Prefeitura de Teresópolis recebeu na última sexta-feira (7/08) mais dois ventiladores pulmonares de UTI e dois ventiladores pulmonares de transporte, destinados ao município através de emenda parlamentar do deputado federal Sóstenes Cavalcante. Os equipamentos passam a compor a estrutura exclusiva para tratamento de pacientes de Covid-19.

Essa é a segunda doação de equipamentos para a cidade. Em junho, a Prefeitura do Rio de Janeiro cedeu 10 ventiladores pulmonares e 10 monitores cardíacos para serem utilizados no enfrentamento a Covid-19. No entanto, segundo o prefeito Vinicius Claussen, diferentemente dos equipamentos cedidos, os novos aparelhos agora passam a ser bens do município, sendo incorporados à Saúde e permanecendo a disposição para uso mesmo após a pandemia.

Teresópolis tem atualmente 68 leitos exclusivos de Covid-19, sendo 28 deles de UTI. No município, o atendimentos aos pacientes é feito por três hospitais, conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS): o Hospital das Clínicas, o Hospital São José e a Beneficência Portuguesa.

Segundo o Painel Covid-19, a taxa de ocupação dos leitos hospitalares é de 75% dos leitos de UTI, com 21 pacientes internados, sendo 10 intubados, e 55% dos leitos de enfermaria, com 22 leitos ocupados.

Comentários