Em vídeo, homem mostra arma  - Reprodução
Em vídeo, homem mostra arma Reprodução
Por Paula Valviesse
Vídeos que, segundo o 30º BPM, foram gravados em comunidades do Rio de Janeiro por integrantes das facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP), estão circulando nas redes sociais. Nas imagens, os suspeitos aparecem com armas e fazem ameaças referentes a disputa das facções por áreas em Teresópolis para tráfico de drogas.

Em um dos vídeos, um homem sentado em uma cadeira, com uma pistola com carregador alongado, que ele diz ser uma Glock, fala sobre o plano de invadir a comunidade do Morro do Tiro, localizada no bairro São Pedro, que estaria sob controle do TCP.
Suspeito mostra pistola e carregador, com munições, em vídeo de ameaça - Reprodução
“Não vou nem falar o dia, até sexta-feira o Morro do Tiro que me aguarde. Glock rajadão, quem peitou morreu. Essa [palavrão] não tem bala contada não, é a tropa do 2K, quem peitou morreu”, ameaça o suspeito. Ouça o áudio:


Outro vídeo, que também teria sido gravado por integrantes do CV, mostra outras pessoas com armas, afirmando sobre a invasão do Morro do Tiro. Neste, eles mostram o que parece ser um fuzil e mais pistolas, com carregadores alongados.

No que parece ser uma resposta às ameaças, os suspeitos de integrar a facção TCP também gravaram um vídeo, onde afirmam estar preparados, caso haja uma tentativa de invasão.

“Está falando que vai brotar no Morro do Tiro, quero ver brotar”, diz um dos homens no vídeo, mostrando a arma que está segurando. Em seguida, ele mostra outras pessoas, também armadas e desafia: “Morro do Rosário, Perpétuo, brota, se é forte mesmo brota”. As comunidades do Rosário e Perpétuo também fazem parte do bairro São Pedro e, pela dinâmica das ameaças, estariam sob controle do CV.


Segundo o 30º BPM, as equipes do Serviço Reservado (P2) e do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) estão buscando informações sobre os suspeitos e as armas que aparecem nos vídeos, assim como seguem com as operações de combate ao tráfico na cidade.

PM prende um dos envolvidos
Em uma ação realizada pela equipes do Patamo, do Serviço Reservado e do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de São Pedro, no último sábado (26/09), um dos suspeitos de participar de um dos vídeos foi preso. Segundo a PM, o homem de 30 anos estava foragido da Justiça. Ele foi encaminhado para a 110ª DP (Teresópolis).
Você pode gostar
Comentários