Matriz de Santa Teresa D'Ávila fica na Praça Baltazar da Silveira, no centro de Teresópolis - Divulgação
Matriz de Santa Teresa D'Ávila fica na Praça Baltazar da Silveira, no centro de TeresópolisDivulgação
Por Paula Valviesse
Nesta quinta-feira (15/10), Teresópolis celebra o dia da padroeira da cidade, Santa Teresa. Por conta do feriado municipal, a Prefeitura e demais órgãos públicos não vão funcionar, retomando o atendimento normal na sexta-feira (16/10), uma vez que não foi decretado ponto facultativo.

Em função da pandemia, a celebração será apenas religiosa, com uma programação especial na Matriz de Santa Teresa D'Ávila, que fica na Praça Baltazar da Silveira, no Centro. Na paróquia haverá missas às 8h30; 10h30; 15h; e a última às 19h, que será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão. A missa ainda será transmitida ao vivo pelo Facebook da matriz.

Além disso, a paróquia também organizou um almoço especial, que começará às 12h. De acordo com a matriz, como o sistema de som da igreja abrange também a área externa, será possível acomodar os fiéis na praça, com auxílio de telões, para garantir o distanciamento social necessário, sem precisar limitar a capacidade. Mas vale destacar que o uso de máscara de proteção é obrigatório a todos.

Você pode gostar
Comentários