52 colecionadores de carros antigos de Teresópolis, Guapimirim, Rio de Janeiro e de Além Paraíba participaram do desfile realizado em junhoBruno Nepomuceno
“Uma tradição do calendário do município no mês de aniversário da cidade e originalmente realizado como exposição, o evento ganhou o formato de desfile por conta da pandemia, sem deixar de encantar o público e de promover o destino Teresópolis”, ressalta o secretário municipal de Turismo, Maurício Weichert.
Recepção e percurso
Os colecionadores sairão em desfile às 10h até a Feirarte – a popular Feirinha do Alto, de onde seguirão pelo bairro de Fátima até a Avenida Alberto Torres, passando pela Reta até a Prefeitura. A carreata entrará na Rua Tenente Luiz Meirelles, na altura do Ginásio Pedrão, seguindo até o bairro Bom Retiro e, alcançando o Viaduto do Meudon, prosseguirá pela Rodovia BR-116/Estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba até o km 83,6, passando na frente da subsede do Parque Estadual dos Três Picos, no bairro Vale da Revolta. O desfile de carros antigos rumará para o Soberbo pela BR-116, seguindo até a Feirarte, onde será narrado para contar a história de cada veículo participante, com encerramento da carreata na Praça Nilo Peçanha – a da Escola Ginda Bloch, no Alto.
Todo o percurso será acompanhado pela Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública, para garantir a organização do evento e a fluidez do trânsito.
Solidariedade
• CAT – Centro de Atendimento ao Turista do Soberbo (Av. Rotariana S/Nº, Soberbo);
• Posto BR Auto Posto Irmãos Resende (Av. Feliciano Sodré, 411, Várzea);
• Restaurante Léo Cozinha Criativa (Av. José Joaquim de Araújo Regadas, 147, Várzea).
A programação pelos 130 anos de Teresópolis segue até o final do mês de julho e pode ser conferida AQUI.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.