A maioria das famílias atendidas pela unidade são beneficiárias do programa Bolsa Família Divulgação
Centro Materno Infantil de Teresópolis começa distribuição de leite em pó
Leites foram arrecadados pela campanha "Dose de solidariedade"
O Centro Materno Infantil de Teresópolis começou a distribuir as latas de leite em pó arrecadadas pela campanha “Dose de solidariedade” nesta sexta-feira (16/07). Cerca de 600 leites de vários tipos são dados conforme prescrição médica ou de acordo com a necessidade das crianças, de acordo com a composição e faixa etária.
A maioria das famílias atendidas pela unidade são beneficiárias do programa Bolsa Família que buscam assistência à saúde. Além do recebimento dos leites (normais, modificados e compostos lácteos), de acordo com a necessidade, podem ser atendidas por pediatra ou outro profissional da saúde que avalia a condição física de cada criança.
Publicidade
“Os leites são caros e pesam muito no orçamento das pessoas, então a doação é muito importante. Por meio dela nós permitimos que as famílias tenham acesso ao alimento, utilizando o quantitativo indicado corretamente e por um período determinado”, explica a coordenadora do Centro Materno Infantil/Programa Bolsa Família, Adriana Chaves.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as mães que recebem prescrição em outros postos de saúde também podem receber o leite em pó no Centro Materno Infantil. “No momento da entrega, nós sentimos a emoção no olhar do usuário. A doação é muito importante para a assistências das crianças”. Comenta Yasmin Rebello, do programa Bolsa Família – Centro Materno Infantil.
Publicidade
Campanha “dose de solidariedade”
A campanha começou no dia 3 de abril, e tem como objetivo, melhorar o estado nutricional e diminuir os índices de mortalidade infantil durante a vacinação contra a Covid-19. Com iniciativa das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, a campanha pretende arrecadar até 6 mil latas de leite em pó indicados para crianças de 0 a 12 meses, a fim de apoiar as mães puérperas que possuam condições clínicas que as impeçam de amamentar os filhos, tais como doenças infectocontagiosas (ex: HIV, hepatites virais etc).
Publicidade
As doações acontecem nos pontos ativos da vacinação, realizado a pé e também no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior. Os locais são: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Julio Rosa, 366, Tijuca); em frente à UBS de Bonsucesso e da Unidade de Saúde de Pessegueiros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.