Subsecretário de Defesa Civil de Teresópolis, Tenente Nascimento, no combate ao incêndioDivulgação

As operações de combate ao incêndio que atinge as matas de uma área do Parque Estadual dos Três Picos, entre o Vale dos Frades e Bonsucesso, no 3º Distrito de Teresópolis, tiveram o reforço de equipe da Secretaria Municipal de Defesa Civil e de grupo de brigadistas do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

Considerado de grande proporção, o incêndio florestal começou no fim de semana passado e atingiu uma área de mais de 600 hectares. As ações de combate mobilizaram guarda-parques do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), brigadistas do PrevFogo/Ibama, ICMBIO, efetivo do 16º GBM e do Comando de Bombeiros de Área (CBA) II Região Serrana, com o apoio de duas aeronaves e de 14 viaturas. Com carros-pipa, a equipe da Cedae garantiu o abastecimento das aeronaves de combate a incêndio.

“Estamos numa época de estiagem e a falta de chuva é um dos fatores que contribuem para aumentar a ocorrência de incêndios florestais. Com o clima seco, a vegetação resseca, favorecendo a propagação de queimadas, que destroem a mata e matam os animais, colocando a vida das pessoas em risco”, alerta o Coronel Albert Andrade, secretário de Defesa Civil.

Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.