Alunos de 79 unidades voltaram às salas de aulas em Teresópolis nesta terça-feira, 8Bruno Nepomuceno
“Iniciamos um processo no fim do ano passado, com alunos divididos em semanas A e B para cumprir o distanciamento devido à pandemia. Com isso, as crianças foram aprendendo os protocolos. Hoje, temos 100% de alunos presentes na escola num clima de total confiança. Eles são instruídos a usar máscara, os espaços têm tapete sanitizante e álcool para higienização das mãos, os recreios são separados por faixa etária, de forma que não ocorra aglomeração. As crianças são ensinadas a se organizar e a fazer os procedimentos da forma mais correta possível”, explica a diretora Sandra Patrício da Rocha.
Para os pais e responsáveis, já é hora de as crianças voltarem para a sala de aula. “Foi um ano com muita defasagem no aprendizado. A gente em casa tenta fazer o nosso melhor, mas não é toda mãe que tem estudo pra ajudar os filhos. A liberação da vacina contra a Covid-10 pras crianças deu uma tranquilizada no coração da gente, pra elas voltarem pra escola”, comenta a agente de saúde Daniele Lopes Rodrigues, mãe dos gêmeos Yuri e Giovana, de 10 anos.
Mãe do pequeno Sávio, de 5 anos, Jaqueline Marques concorda. “Estou gostando dessa volta às aulas. Sávio recebeu a 1ª dose da vacina e estou mais segura. Ele vai aprender muito mais na escola do que em casa”.
A auxiliar de serviços gerais Renata de Souza Moraes também aprova as aulas presenciais. “Estou gostando, meu filho Davi, de 6 anos, estava doido pra estudar com a professora. Ele vai aprender muito mais do que em casa”, falou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.