Fiscalização e apreensão de menores em hotéis no centro de TeresópolisBruno Nepomuceno
Os Hotéis Arrebol e Pousada da Cidade foram autuados pela Secretaria de Fazenda, através da fiscalização de posturas, por falta de alvará de funcionamento. No Hotel Arrebol foi encontrada uma mãe com um bebê em situação irregular, sendo aplicadas pelo Conselho tutelar as medidas protetivas cabíveis. No Nômade Hotel, uma adolescente foi encontrada em companhia de um adulto que foi autuado por posse de drogas e encaminhado para a delegacia. A menor, que não reside em Teresópolis, foi acolhida pelo Conselho Tutelar para que as medidas de proteção fossem aplicadas e encaminhadas ao Conselho Tutelar da cidade de origem.
Operação conjunta entre Secretarias Municipais, Conselho Tutelar, Polícia Civil e Polícia Militar fiscaliza hotéis no centro da cidade. A operação “Criança Protegida” teve como objetivo coibir atividades ilícitas envolvendo crianças e adolescentes e fiscalizar estabelecimentos de hospedagem que sejam possíveis bases destas ações.
O Desenvolvimento Social, através da equipe de abordagem social do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), participou da operação prestando assistência pelo serviço de abordagem, para dar apoio em possíveis situações de vulnerabilidade, como o trabalho infantil.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.