Desfile de Páscoa de Teresópolis marcou retorno dos tradicionais desfiles do municípioBruno Nepomuceno

Na manhã deste domingo (10), o Parque Regadas, na Várzea, foi palco de uma programação especial em comemoração à Páscoa. Alunos da rede municipal de ensino e de dança da Casa de Cultura, além de artistas convidados, celebraram a data com um desfile que contou a magia da fabricação do chocolate. As crianças do pré-escolar, organizadas em pelotões, foram caracterizadas com fantasias que representam ingredientes e o processo de preparo das receitas feitas através do cacau.
Espetáculo de Páscoa teve várias atrações durante desfile - Bruno Nepomuceno
Espetáculo de Páscoa teve várias atrações durante desfileBruno Nepomuceno
O Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado da Primeira-Dama Paula Schutte Claussen e filhos, comentou sobre a retomada dos eventos nos locais públicos da cidade: “Estou aqui comemorando com minha família esse retorno das famílias aos espaços públicos de Teresópolis. Infelizmente passamos por um período muito crítico, que foi a pandemia, mas agora temos a segurança sanitária para retornar e quando envolve a educação, envolve a Páscoa, a rua fica magia pura. E o que eu vejo é um sentimento lindo das famílias nesse reencontro no centro da cidade.”
Prefeito Vinicius Claussen recebe flores de crianças durante desfile de Páscoa, no último domingo - Bruno Nepomuceno
Prefeito Vinicius Claussen recebe flores de crianças durante desfile de Páscoa, no último domingoBruno Nepomuceno
Satiele Santos, Secretária Municipal de Educação, falou sobre a preparação desse desfile, primeiro de muitos que virão: “Foram muitas semanas de preparação, tudo com muito carinho para nossos alunos e para a população de Teresópolis, que merece cada movimento de carinho que a gestão vem fazendo. A educação é isso, a educação é viva, ela traz alegria para as ruas. Esse é só o primeiro evento de muitos que a educação vai proporcionar.”
Além da passagem dos pelotões, recreação infantil, liderada por equipes do SESC Teresópolis e da Secretária Municipal de Esporte e Lazer, completou o dia de diversão para as famílias teresopolitanas.
O evento integra a programação da Estação Chocolate da Prefeitura de Teresópolis, que traz para a cidade um vasto calendário de eventos para celebrar a Páscoa, entre eles a apresentação da Via Sacra, o Jardim dos ovos de Páscoa, teatro infantil, a Chocoserra (festival do chocolate de Teresópolis), entre outros.
Crianças de escolas municipais participaram com corrida de ovos - Bruno Nepomuceno
Crianças de escolas municipais participaram com corrida de ovosBruno Nepomuceno
A Secretária Municipal de Cultura, Cléo Jordão, expressou a emoção deste dia: “Dia histórico para a nossa cidade. Um sonho da gestão do Prefeito Vinicius Claussen e da nossa Primeira-Dama. A cidade está preparada para a nossa população e para receber os nossos visitantes. Temos uma programação extensa ao logo de toda a Estação Chocolate, como teatro, recreação e diversos eventos por toda a cidade. Uma Feliz Páscoa para todos nós. A nossa cidade merece esse momento de paz e de reunião das famílias”, finalizou.
Prestigiaram também o desfile, os secretários municipais e seus familiares, os vereadores Paulinho Nogueira e Gustavo Simas e as equipes da Secretaria Municipal de Educação e das escolas participantes.
Início do desfile no Parque Regadas - Bruno Nepomuceno
Início do desfile no Parque RegadasBruno Nepomuceno