Equipe técnica de Guapimirim se reúne em TeresópolisBruno Nepomuceno

O secretário municipal de Administração de Teresópolis, Lucas Pacheco, deu boas vindas ao grupo, formado pelo Chefe de Gabinete e Assuntos Estratégicos de Guapimirim, Ubirajara Ferreira, e os assessores técnicos Cristiano Jorge e Roberto Sacilotti. De Teresópolis, acompanharam a reunião o secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, e a subsecretária de Gestão de Pessoal, Flávia Teles Alves.

“Tivemos uma ótima troca de informações sobre as boas práticas de recursos humanos e de procedimentos licitatórios da Gestão Municipal. Esses encontros são excelentes para buscar meios de simplificação e de aprimoramento das rotinas administrativas. Os municípios têm muito o que aprender uns com os outros, a fim de otimizar o atendimento à população”, relatou Lucas Pacheco.

Durante a reunião, foram abordados temas como procedimentos licitatórios, fluxos de contratações públicas e pareceres jurídicos, entre outros.
“Fomos muito bem recebidos e conhecemos um pouco da rotina de Teresópolis, que é uma referência positiva para Guapimirim. A gestão do Prefeito Vinicius Claussen tem um grupo de secretários muito preparado, o que nos fez visitar a cidade. Saímos daqui animados com tudo o que vimos e vamos trabalhar para implementar na nossa cidade tudo o que está dando certo em Teresópolis”, concluiu Ubirajara Ferreira.