Festival internacional de palhaços acontece em Nova Friburgo no início de junhoDivulgação

O 1º Encontro Internacional de Palhaços de Nova Friburgo – CIRCLOU - será realizado nos dias 2, 3, 4 e 5 de junho de 2022, em diversos locais da cidade. O encontro é uma iniciativa da Trupe Família Clou, grupo de palhaços formado pelo casal Dalmo Latini e Talita Melone e seus filhos Ian e Isabela Melone, que juntos desenvolvem números e espetáculos, desde o ano de 2003. O objetivo do festival é promover a arte da palhaçaria e do circo, democratizar o acesso às apresentações de qualidade e possibilitar a troca de experiências entre artistas.
Através de espetáculos nacionais e internacionais, shows, performances e oficinas, o evento deseja proporcionar ao respeitável público uma diversidade de linguagens, levando-o a uma experiência única, valorizando a alegria do encontro e a celebração da vida. A programação completa está disponível no Instagram e Facebook da Trupe Família Clou (https://www.instagram.com/familiaclou/ OU https://www.facebook.com/familiaclou).
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está apoiando o encontro, juntamente ao comércio local, RedLatino América de La Risa, Muda Outras Economias, Saúva, colaboradores da Vakinha Virtual (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/circlou) e da generosidade dos artistas que acreditaram nesse sonho e embarcaram nessa empreitada.
Bebendo nas tradições dos grandes mestres da palhaçaria clássica, buscando informações, conhecimento e técnicas novas para o contínuo aperfeiçoamento e qualificação de suas produções, a arte da Trupe Família Clou é reconhecida em todo estado. https://pmnf.rj.gov.br/noticiasView/?id=2374