Desabrigados do Projeto Sopão são transferidos do Ginásio Pedro Jahara para o Cras BarrosoDivulgação
O quarto conta com seis beliches equipados com colchões e roupas de cama novos e limpos, além de um kit de higiene pessoal com sabonete, escova e creme dental. O banheiro externo do CRAS, que possui chuveiro, também ficou à disposição dos abrigados.
A Coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Karla Figueiredo, explica a logística envolvida para fazer com que as PSR fossem acolhidas da melhor maneira possível. “Trabalhamos rapidamente para que os desabrigados do Sopão fossem transferidos e recebidos da maneira mais acolhedora possível no CRAS Barroso. Nosso objetivo é que eles possam ter a estrutura do dormitório disponível e refeitório para realizar as refeições que não são servidas nos projetos Café e Sopa Popular”.
“Sabemos que o Pedrão não é o lugar mais adequado para abrigá-los, mas emergencialmente foi a nossa melhor opção. Agora, ainda de forma temporária, os desabrigados ficarão no CRAS Barroso até que as obras da instituição sejam concluídas. Assim, podemos atendê-los melhor e liberar o espaço antigo para que os atletas possam voltar a usá-lo”, encerrou o secretário de desenvolvimento Social, Valdeck Amaral.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.