Obra deve ser concluída em um anoDivulgação
O Centro de Reabilitação, que funciona atualmente em espaço alugado, e o Polo de Diabéticos serão construídos em um espaço moderno, amplo e com equipamentos de ponta para garantir qualidade e agilidade aos atendimentos especializados, segundo a prefeitura. A unidade terá atendimento especializado, multiprofissional e interdisciplinar em reabilitação física e intelectual, contemplando a assistência a nível municipal. No local terá médico especializado em endocrinologista e ortopedia, enfermagem, Terapia Ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, Serviço Social e Nutrição.
O projeto da obra foi aprovado pelo governo do estado, que vai repassar ao município R$ 3.296.931.78 para execução dos serviços. Com previsão para ser concluída em um ano, o novo Centro de Reabilitação e o Polo para Diabético vão funcionar em uma área de 650,94m² localizada na Avenida Marechal Paulo Torres, no centro. Climatizado e com consultórios amplos e modernos, o local terá recepção, com área para classificação de risco e espera; consultório médico de ortopedia, sala de psicomotricidade e ludoterapia; sala de terapia ocupacional em grupo; terapia ocupacional individual.
O espaço contará, ainda, com vestiários masculino e feminino; consultório médico de neurologia; consultório para atendimento psicológico; fonoaudiologia; nutricionista; sala de enfermagem; além de salas de utilidades; depósito temporário de resíduos, administração, almoxarifado. A obra prevê também seis box para terapia, área de ventilação interna; ginásio com salas de Cinesioterapia e Mecanoterapia, além de banheiros para o público.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.