
Durante uma das conversas com o prefeito, que foram gravadas pelo Chefe do Executivo com auxílio da Polícia Civil e MP, o vereador Paulinho do Raio-X citou os nomes dos vereadores Nilton Alves de Faria, o Neném (Dem), e Carlinhos Santana (Pros). O primeiro é o atual presidente da Câmara de Vereadores.
Em um dos vídeos gravados por Samuca e encaminhado para a Comissão Parlamentar de Inquérito aberta pelo Legislativo, o vereador, preso em flagrante, trata com o prefeito sobre o suposto pagamento dos valores negociados em troca da obstrução de um pedido de abertura de processo de impeachment. Paulinho, então, cita o pagamento para os outros dois vereadores e fala seus nomes.
“Você acha que precisa colocar o Neném de cara ou não? Eu acho que não... Neném. Acho que não. Botar o Neném de cara. O Carlinhos também. Mas você acha de colocar Carlinhos e o Neném de cara?”, questiona Paulinho ao prefeito.
Os nomes surgiram enquanto o prefeito tratava do tema, com orientações do MP, com Paulinho, que teria feito o pedido e dito que a entrega de valores seria feita direto aos parlamentares ou pessoas ligadas a ele.
Paulinho conseguiu um habeas corpus e responde o processo em liberdade. O parlamentar segue afastado de seu cargo por decisão judicial.
A Câmara de Vereadores instaurou uma Comissão Processante para avaliar a conduta do vereador Paulinho do Raio-X e deliberar sobre uma possível cassação. O prefeito Samuca Silva prestou depoimento na segunda-feira, dia 29, sobre o caso. Paulinho do Raio-X não compareceu ao seu depoimento.
Paulinho do Raio-X teria cobrado do prefeito Samuca Silva R$ 325 mil, dividido entre os três vereadores, para ajudar na rejeição de um processo de impeachment do Chefe do Executivo. Ao ser extorquido, o prefeito Samuca fez uma denúncia ao Ministério Público e, orientado pelos promotores, gravou as conversas com o parlamentar.
Em um encontro marcado em sete de março, o prefeito encontrou com Paulinho quando entregaria supostamente os valores combinados. Na hora da entrega, conforme acordado, os agentes da Polícia Civil e do Ministério Público fizeram a prisão em flagrante do parlamentar.
Vereador é preso por extorsão citando presidente da Câmara e
— Jornal O Dia (@jornalodia) July 2, 2020
outro parlamentar de Volta Redonda.
Confira o vídeo:#ODia pic.twitter.com/hpS9jcLROP