Volta Redonda recebe novo lote com 1.170 doses da vacina Pfizer
Vacinação será ampliada para pessoas com comorbidades
Com chegada de doses da Pfizer, Secretaria de Saúde pretende zerar fila de comorbidades Divulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda divulgou que irá estender a vacinação contra a covid-19 nesta terça-feira, dia 1º, a todas as comorbidades e deficiências elencadas pelo Ministério da Saúde em pessoas a partir de 18 anos. Para receber a vacina, a pessoa terá que apresentar atestado, laudo ou receita médica de pelo menos um ano, que comprove a condição clínica. Além dos documentos como identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS, no ato da vacinação.
Nesta segunda-feira, dia 31, o município recebeu a segunda remessa de 1.170 doses da vacina Pfizer (Biontech). Com esse novo lote, a SMS pretende zerar a fila de comorbidades e avançar na vacinação para outros grupos prioritários começando pelos profissionais de educação. A Prefeitura de Volta Redonda esclareceu que para ampliar a vacinação é necessária a chegada de mais doses.
A primeira remessa da Pfizer foi destinada prioritariamente a imunização de gestantes e puérperas com comorbidades, a vacinação para esse público continua. A medida foi adotada após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspender a vacina AstraZeneca (Oxford) para mulheres gestantes.
A aplicação da vacina acontece nas Unidades de Saúde (UBS e UBSF), de 08h às 16h, exceto nas unidades dos bairros: 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande.
Publicidade
As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:
-Asma grave -Anemia falciforme -Cirrose hepática -Diabetes -Doentes renais crônicas -Doenças cardíacas -Doenças cerebrovasculares -Doenças pulmonares crônicas -Hemoglobinopatias graves -Hipertensão arterial resistente grau 3, ou grau 1 e 2 com lesão de órgão-alvo -Imunossuprimidos -Neoplasias em quimio e/ou radioterapia -Pneumopatias crônicas graves -Pessoas com deficiência intelectual ou motoras graves permanentes -Obesidade com IMC >40 -Síndrome de Down -Transtornos do Espectro Autista
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.