Segundo o procurador, a obra reúne artigos escritos nos últimos anos a respeito do funcionamento do Ministério Público, com enfoques variados, que refletem as atribuições desenvolvidas na época ou as aflições de ocasião.
“O livro “Ministério Público e movimentos sociais: encontros e desencontros” traz um trabalho que elaborei na especialização do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ sobre a relação do Ministério Publico com movimentos sociais e compila diversos artigos que escrevi ao longo desses anos no MPF, com abordagens sobre o Amazonas, Volta Redonda, Baixada Fluminense e sobre os rumos da instituição. Do otimismo crítico ao pessimismo ativista, o livro traz parceria com Daniel Sarmento, Manuela Carneiro da Cunha”, explicou.
“A nova ponte Dom Waldyr Calheiros (Niterói- Aterrado) e a reparação simbólica de um passado violento em Volta Redonda. Os movimentos sociais contra a privatização da memória em Volta Redonda (Comissão da Verdade) fazem parte de dois textos do livro”, informou o Procurador.
Há conversações do Movimento Ética de Política de Volta Redonda (MEP-VR) com a professora Alejandra Esteves, do Observatório dos Direitos Humanos, ligado à UFF-Aterrado e outros segmentos para juntos pensarem o lançamento do livro no mês de junho em Volta Redonda, via plataforma digital.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.