Volta Redonda inicia capacitação do Comitê Governamental de Políticas para Juventude
Primeiro encontro foi realizado com representantes de seis secretarias municipais
Capacitação do Comitê Governamental de Políticas para Juventude realizado em Volta Redonda - Divulgação
Capacitação do Comitê Governamental de Políticas para Juventude realizado em Volta RedondaDivulgação
Por O Dia
Volta Redonda - A Coordenadoria Municipal de Juventude (CoordJuv) de Volta Redonda abriu o calendário de capacitações para membros titulares e suplentes do Comitê Governamental de Articulação e Acompanhamento da Política Municipal de Juventude. O primeiro encontro foi realizado na última quarta-feira, dia 23, no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplag), em dois turnos, respeitando as normas sanitárias de prevenção à covid-19.
A reunião abordou o que são políticas públicas, a elaboração e execução, como as políticas devem ser construídas e qual é o fluxo necessário para que tenham efetividade e tragam retorno à população. No encontro também foi tratada a importância dos comitês, conselhos e conferências municipais. Além da relevância do trabalho integrado entre a sociedade civil e poder público para garantir a eficácia dessas políticas.
O servidor público, Kaique Maia que tem graduação em administração pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e representa a Secretaria de Cultura, nos conselhos municipais conduziu a reunião. A coordenadora de Juventude de Volta Redonda, Larissa Garcez, anunciou que a próxima capacitação será realizada em agosto, após a Conferência Municipal que vai eleger o Conselho Municipal da Juventude.
“Os encontros também serão direcionados em vídeos aos jovens, para apresentar a importância da juventude nos espaços de discussões. Os vídeos estarão disponíveis no canal da CoordJuv e também serão cedidos a todos os conselhos municipais da cidade para que possam utilizar o material de acesso comum a todo o governo”, disse.
Publicidade
Participaram da capacitação representantes das secretárias municipais de Planejamento; Esporte e Lazer (Smel); Ação Comunitária (Smac); Cultura (SMC); Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov); e da Fundação Beatriz Gama (FBG).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.