Prazo prorrogado para inscrições da 31ª edição do Salão de Humor de Volta RedondaDivulgação

Por O Dia
Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Volta Redonda prorrogou até o dia 25 de agosto as inscrições para 31ª edição do Salão de Humor de Volta Redonda. O novo prazo foi necessário devido aos pedidos dos artistas de Volta Redonda e de outras cidades do Brasil que argumentaram a dificuldade na obtenção das certidões negativas de débito.
“Considerando os pedidos, conseguimos um parecer junto à procuradoria do município para prorrogar o prazo de inscrições do 31º Salão de Humor se Volta Redonda, dispensando a obrigatoriedade das certidões negativas pedidas anteriormente. Desta forma ficará menos burocrático e mais democrático”, disse o secretário da pasta, Anderson de Souza.
Publicidade
Para se inscrever agora, os artistas devem enviar pelo e-mail: [email protected] as obras, junto com o documento de identidade, CPF, comprovante de residência, dados bancários e o preenchimento das fichas que constam no anexo do edital, disponível em: https://cultura.voltaredonda.rj.gov.br/.
Segundo a SMC, as inscrições dos artistas que já nos foram enviadas, com a documentação citada acima, continuam valendo, porém os mesmos podem se inscrever novamente caso queiram. Será considerada apenas a última inscrição de cada artista. “Desta forma, daremos mais oportunidade e condições para que todos os artistas possam participar deste que é um dos maiores salões do humor do país”, disse Anderson.
Publicidade
O Salão de Humor vai premiar nas modalidades Cartoon, Charge, História em Quadrinhos (HQ), Caricatura, além da premiação para a categoria Melhor de Volta Redonda. A participação é gratuita e está aberta a artistas de todo o País.
Cada concorrente poderá inscrever até três trabalhos. Além disso, os nascidos e/ou residentes de Volta Redonda poderão ainda se inscrever na categoria “Melhor de Volta Redonda”, que neste ano tem o tema ‘Meio Ambiente e Consumo Consciente.
Publicidade
Serão conferidos cinco prêmios no valor total de R$ 11,5 mil para os primeiros lugares de cada categoria. Os destaques do Salão de Humor serão expostos em uma galeria online, além de forma presencial no Espaço das Artes Zélia Arbex e em vários pontos estratégicos da cidade.