Cronograma de vacinação contra covid-19 desta sexta-feira, dia 20, em VRDivulgação

Volta Redonda - Nesta sexta-feira, dia 20, Volta Redonda vacina contra a covid-19 pessoas de 22 anos ou mais. A vacinação ocorrerá em todas as 46 Unidades de Saúde (UBS e UBSF), das 9h às 16 horas. No ato da vacinação, é necessário apresentar um documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as pessoas acima de 22 anos que ainda não tomaram a primeira dose também podem procurar as Unidades de Saúde para realizar a vacinação, na modalidade de repescagem. 
Publicidade
A SMS de Volta Redonda informou que os trabalhadores da Educação, acima de 40 anos, que foram vacinados no dia 2 de junho, também terão a segunda dose antecipada. Os demais profissionais da Educação serão vacinados na próxima remessa que chegar ao município.
A segunda dose da vacina CoronaVac estará disponível para vacinados com a primeira dose até 23/07/2021, em todas as Unidades de Saúde.
Publicidade
A aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca e Pfizer/BioNTech para vacinados com a primeira dose até 31/05/2021 também ocorrerá nesta sexta, dia 20. A SMS explica que como houve atraso na entrega de remessas da vacina AstraZeneca (Oxford), o município continua oferecendo a intercambialidade da segunda dose com a Pfizer para quem tomou a primeira de AstraZeneca até 31/05/2021.
A intercambialidade de vacina é uma medida autorizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) com aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Saúde para completar o esquema vacinal contra a covid-19.