Volta Redonda - Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Hotelaria para jovens dos 16 a 29 anos, em Volta Redonda. Os interessados podem se inscrever até dia 07 de janeiro. A seleção é feita através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) CRAS e inclui uma análise do perfil socioeconômico. 
No total, 22 vagas são oferecidas. As oportunidades são destinadas para usuários dos Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e jovens do Degase –Criaad (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), Centro de Cidadania LGBTQIA+, às mulheres atendidas pelo CEAM (Centro Especial de Atendimento à Mulher) e inseridos no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).
O curso terá início em fevereiro, a aula inaugural será no dia 10/02, às 14 horas, no Hotel Bela Vista. A formação ocorrerá no sistema híbrido (online e parte presencial) e terá duração de seis meses.
Na programação, constam aulas às terças e quintas-feiras que serão divididas em duas turmas, nos períodos da manhã e da tarde. Os estudantes do curso receberão lanche, uniforme, transporte e seguro contra acidentes.
O curso é uma parceria da Fundação CSN, Governo do Estado e SMAC de Volta Redonda. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3348-1569.