O serviço atenderá cerca de 70 pessoas em Volta Redonda Geraldo Gonçalves

Volta Redonda - O serviço de Transporte Cidadão será retomado em Volta Redonda. Através do programa, moradores com deficiências, mobilidade reduzida ou pessoas que moram em bairros que não possuem transporte coletivo com acessibilidade terão um micro-ônibus adaptado para se locomoverem.
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) será responsável por gerenciar o serviço. A prioridade será transportar pessoas que precisem ir a consultas de saúde, trabalhar ou estudar. O transporte funcionará das 6h às 14h30, de segunda a sexta-feira.
Segundo o secretário da pasta, Pastor Washington Uchôa, neste primeiro momento, o serviço deve beneficiar cerca de 70 pessoas que já estão na rede de assistência e saúde da cidade.
“O Transporte Cidadão foi um projeto lançado no mandato anterior do prefeito Antonio Francisco Neto e agora está sendo possível retornar, graças à sensibilidade do prefeito com a questão da pessoa com deficiência. Acreditamos que este serviço vai facilitar muito a vida de algumas pessoas e de suas famílias. No passado, ele atendeu a muitos usuários e o prefeito Neto já nos adiantou que vai buscar parceiros para que possamos ampliar ainda mais este serviço. Sem dúvidas, o Transporte Cidadão é um presente para a população de Volta Redonda”, disse o secretário.
O morador, Matheus Pires, é cadeirante e relatou que era usuário do Transporte Cidadão na gestão anterior do prefeito Neto. Atualmente, ele estuda e trabalha e disse que o micro-ônibus irá facilitar o seu dia a dia.
"Sem ele, eu tinha que ficar esperando o ônibus por muito tempo, às vezes o veículo não tinha acessibilidade, como é o caso da rampa. Havia situações em que o elevador não funcionava. E isso atrasava a viagem de outras pessoas. Esse serviço facilita muito o nosso dia a dia", falou.
De acordo com o assessor especial da Prefeitura de Volta Redonda, Deley de Oliveira, a volta do serviço é motivo de comemoração e declarou que o governo tem avançado na reconstrução da cidade.
"O prefeito Neto olha para toda a cidade, mas principalmente para aqueles que mais precisam. Esse serviço é fundamental para que a gente possa atender as pessoas com deficiência. Eu e o prefeito Neto estamos muito felizes em retomar um serviço tão importante. É a reconstrução. Infelizmente a cidade ficou abandonada nos últimos anos, mas vamos fazer Volta Redonda voltar a ser feliz", contou.
Atualmente, o programa conta somente com um micro-ônibus, mas segundo o prefeito Neto, ele está em busca de apoio de parceiros para aumentar o número de veículos, e com isso, tornar possível a abertura de um cadastro para novos usuários. Quando existir a disponibilidade de novas vagas, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) realizará a divulgação através da redes sociais da Prefeitura de Volta Redonda.