Smac de Volta Redonda leva ações dos CRAS para escolasDivulgação

Volta Redonda - A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) de Volta Redonda vai levar oficinas do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para três unidades de ensino integral da Rede Municipal. A ideia é ampliar as ações socioeducativas para os alunos do Ensino Fundamental.
Para o projeto acontecer, uma reunião foi realizada, na última semana, entre a coordenação das escolas municipais Amazonas, Pernambuco e Mato Grosso, todas no bairro Retiro, com a equipe de Proteção Social Básica da Smac.
A secretária de Ação Comunitária, Carla Duarte, disse que a previsão para implantação do projeto nas escolas é para o próximo mês.
“Vamos conversar com os profissionais que ministram as oficinas e organizar os horários para disponibilizar as aulas no CRAS, e para os alunos destas escolas integrais”, falou Carla.
Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Smac, Rosane Marques, a Branca, a integração CRAS-Escola vai possibilitar que as crianças e adolescentes que ficam na escola nos dois períodos se beneficiem das oficinas culturais oferecidas nos CRAS.
“As aulas são ministradas nos CRAS no contraturno escolar. Como estas unidades funcionam em tempo integral, estes estudantes não conseguem frequentar. Agora, vamos levar para a escola as oficinas de violão, dança, teatro e taekwondo até eles”, frisou Branca.