Volta Redonda - O projeto “Rua de Compras” terá sua primeira edição de 2022 no sábado, dia 07 de maio, véspera do Dia das Mães. O evento acontecerá na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade, das 9h e 18h. A intenção com a “Rua de Compras” é incentivar a atividade comercial transformando a avenida num shopping a céu aberto.
Também durante o evento serão realizadas atividades culturais, esportivas e de lazer. A ação é promovida em parceria pela Prefeitura de Volta Redonda, Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas).
Duas praças de alimentação com foodtrucks serão instaladas; haverá brinquedos infláveis por toda avenida. As secretarias municipais irão participar das ações durante todo dia na Amaral Peixoto.
A “Rua de Compras” ainda contará com a Brinquedolândia e com o Caminhão de cabeleireiro/trancista da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). Já a Cultura levará apresentações musicais com a Banda e o Coral Municipal e de dança, além da Feira de Artesanato; a Secretaria de Meio Ambiente realizará uma edição do espaço de adoção “Família Animal”; a Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) promoverá atividades como Ginástica Artística, Tênis de Mesa e Badminton; e uma tenda da Saúde com vários serviços.
Para a realização do evento, o trânsito de veículos na Avenida Amaral Peixoto será interrompido no início da madrugada de sexta, dia 06, até a noite de sábado, dia 07. A Guarda Municipal (GMVR) irá orientar os durante todo dia sobre os desvios que utilizam vias paralelas, principalmente a Avenida Getúlio Vargas.