Prefeitura adquire 1.550 conjuntos de mesas e cadeiras para as escolas do municípioDivulgação

Volta Redonda - As escolas da Rede Municipal de Volta Redonda ganharam novas mesas e cadeiras. A prefeitura adquiriu 1.550 conjuntos do mobiliário para as salas de aula e refeitórios das unidades educacionais. Ainda foram compradas mesas acessíveis para alunos cadeirantes.
Segundo o governo municipal, nesta primeira etapa o novo mobiliário atenderá 45 escolas inicialmente, beneficiando mais de 3,2 mil alunos. A medida que outras unidades solicitarem, mais equipamentos serão adquiridos para toda a rede de ensino.
Para as salas de aula, são 14 conjuntos com mesa e cadeira para professor; 1.215 conjuntos com mesa e cadeira para os alunos do Ensino Fundamental; 147 conjuntos com uma mesa e quatro cadeiras para a Educação Infantil. Os refeitórios receberão 174 conjuntos com 1 mesa e 10 cadeiras cada.
A secretária municipal de Educação, Therezinha Gonçalves, a “Tetê”, explica que a aquisição de novas mesas e cadeiras para as escolas faz parte de todo o trabalho realizado pela Secretaria de Educação (SME) para atender melhor os estudantes da rede pública municipal.
“Já estamos adquirindo os uniformes, entregamos os kits escolares. Também chegaram os chromebooks que vão para as escolas e, em breve, estarão auxiliando nossos alunos. Além disso, estamos abrindo mais um processo seletivo para contratar auxiliares de Educação Infantil e cuidadores. Estamos trabalhando para garantir as melhores condições para os estudantes e profissionais de educação”, contou Tetê.
Prefeitura adquire 1.550 conjuntos de mesas e cadeiras para as escolas do município - Divulgação
Prefeitura adquire 1.550 conjuntos de mesas e cadeiras para as escolas do municípioDivulgação
Ainda segundo os dados da SME, mais de 36 mil alunos da rede já receberam os kits escolares e a secretaria está em fase de aprovação dos modelos de uniformes adquiridos. Ao todo, 38.109 kits de uniforme foram comprados, com investimento de aproximadamente R$ 3,9 milhões de recursos provenientes do Tesouro Municipal. Assim que forem entregues, os uniformes serão repassados imediatamente às crianças e adolescentes da rede, ressaltou a SME.
Cuidadores e auxiliar de Educação Infantil
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de Auxiliar de Educação Infantil, Cuidador da Área Educacional. A Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE) é responsável pela seleção, que será feita através de avaliação curricular, na qual serão pontuados títulos e experiência profissional.
As inscrições deverão ser feitas, somente pelo site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico, até as 16h do dia 18 de maio de 2022. O valor da taxa é de R$20. No caso de dificuldade para acessar a internet, o candidato pode realizar a inscrição na Subprefeitura, que fica na Avenida Antônio de Almeida, nº 46, bairro Retiro, das 8h30 às 17h.