"Ônibus da Ordem Pública", que funciona como o Ciosp Móvel, estará presente ao eventoDivulgação

Volta Redonda - As forças de segurança de Volta Redonda organizaram um planejamento para garantir a tranquilidade durante a partida válida pelo Campeonato Brasileiro entre o Fluminense e Athletico Paranaense. O jogo será neste sábado, dia 14, às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira.
A ação integrada contará com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) irão agir em conjunto.
O “Ônibus da Ordem Pública” estará presente durante o jogo. O veículo, possui tecnologia de ponta, monitora as imagens de toda a área do evento (interna e externa), funciona como o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) Móvel.
O trânsito também sofrerá alterações, a Rua 558 será interditada a partir da meia noite para garantir a saída de emergência do Estádio da Cidadania, e a liberação está prevista para ocorrer cerca de três horas após o término da partida.
O comandante da GMVR, inspetor João Batista dos Reis, explica que os guardas municipais vão trabalhar no controle e fluidez do trânsito, além de inspecionar o estacionamento irregular e os ambulantes ilegais.
“Não estamos medindo esforços para que os grandes eventos sejam bem administrados em Volta Redonda, sempre fazendo ajustes caso sejam necessários. Temos agentes colocados em locais estratégicos e o ‘Ônibus da Ordem Pública’ tem também o objetivo de facilitar a ação das forças de segurança presentes ao evento”, declarou.