Evento gratuito foi realizado na Estação Cidadania, no bairro Vila Rica-Tiradentes, em VRDivulgação

Volta Redonda - Um encontro presencial com jogadores de cardgames (jogo de cartas) ocorreu no último domingo, dia 22, na Estação Cidadania, no bairro Vila Rica-Tiradentes, em Volta Redonda. O evento gratuito foi promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel-VR).
O jogo exige habilidades matemáticas como: probabilidade, raciocínio lógico e planejamento estratégico, além de promover a socialização entre os jogadores e estimular o hábito pela leitura (em português e em inglês).
Vários praticantes do game “Magic: The Gathering” participaram do encontro que contou com a presença do professor Ricardo Azeredo.
“Nessa modalidade de jogo de cartas, os jogadores utilizam um baralho construído de acordo com o seu modo individual de jogo para tentar vencer o baralho adversário”, falou o professor.
O evento faz parte das atividades com jogos de tabuleiros e de cartas que são acontecem na Oficina de Games, na Estação Cidadania, através do projeto Cultura Geek. A intenção do programa é oferecer experiências e conhecimentos, por meio da utilização de jogos de tabuleiros e de cartas, aperfeiçoando a criatividade, a imaginação, o raciocínio lógico matemático e as relações interpessoais de quem participa.
Quem se interessou, a Oficina de Games gratuita é realizada às segundas-feiras e às quintas-feiras, das 18h às 19h30, na Estação Cidadania. Podem participar crianças a partir dos seis anos, e não tem limite de idade. A Estação Cidadania fica na Rua 19, nº 135, bairro Vila Rica/Tiradentes.