Volta Redonda - O projeto social Capacitar Hotelaria e Serviços abriu o prazo para inscrições para o curso gratuito de hotelaria. No total, 35 novas vagas serão disponibilizadas para jovens entre 16 e 29 anos. O curso oferecido pela Fundação CSN, em parceria com a Prefeitura é presencial e conta com transporte, lanche, uniforme e seguro contra acidente.
Os interessados podem se inscrever nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) – unidades da secretaria de Ação Comunitária (Smac) até o dia 10 de junho. Os documentos necessários são: identidade e CPF, comprovante de residência, foto 3x4, comprovante de conclusão ou de que esteja cursando o Ensino Médio na rede pública, além da carteira de vacinação com as doses contra covid-19 e gripe (H1N1).
A matrícula ocorrerá entre os dias 13/6 e 15/6, no Hotel Bela Vista, em VR. A previsão para o início das aulas é o mês de julho, com encerramento em dezembro. O curso será as terças e quintas-feiras, com duas turmas: uma pela manhã, das 8h30 às 11h30, e uma à tarde, das 14h às 17h.
Segundo a organização do curso, a prioridade é para jovens do Degase (atendidos pelo CRIAAD – Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente); centro de Cidadania LGBTQIA+; mulheres atendidas pelo Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher); e jovens inseridos no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).