A primeira turma, com mais de 400 pessoas, retornou nesta terça-feira, dia 7, de TeresópolisDivulgação

Volta Redonda - O primeiro grupo do projeto “Viva a Melhor Idade”, com cerca de 400 pessoas, retornou nesta terça-feira, dia 7, da viagem para um hotel em Teresópolis, na região Serrana do estado. A turma desembarcou depois de dois dias de diversão, com passeios, bailes, atividades de lazer e comida de qualidade. O clima na chegada era de alegria e satisfação.
As moradoras do bairro Monte Castelo e irmãs, Maria Aparecida Amaro de Medeiros, de 68 anos, e Maria Elienete Amaro de Almeida, de 66 anos. Elas que são alunas do polo do bairro Sessenta, comentaram sobre a experiência.
“A expectativa era muito grande e foi superada. O Neto tinha fechado com chave de ouro e voltou com chave de ouro também. O Le Canton não tem igual. É maravilhoso, fomos muito bem recebidos por todos, já estão pedindo a nossa volta ano que vem e queremos muito”, comentou Maria Aparecida.
As irmãs realizaram outras viagens por meio do ‘Melhor Idade’ e esta foi a segunda vez que retornaram ao Hotel Le Canton.
“Gostei de tudo. Não tem nada a reclamar, aqui é tudo mais que mil, pode-se dizer dez mil. Da primeira vez que vim aqui, fizemos mais passeios, agora, aproveitei bastante para tirar muitas fotos. Também dancei muito no baile, estão até me chamando de dançarina. Enfim, foi um retorno muito maravilhoso, porque reencontramos também amigos que trabalham aqui, porque todos te tratam como se te conhecessem há muitos anos. Então, é muito bom estarmos em lugares que somos bem recebidos”, falou Elienete.
Já o casal, que mora no bairro Açude, José Ouverney Gomes, de 66 anos, e Vânia Maria Gomes Overney, de 64 anos, também estiveram no hotel pela segunda vez e elogiaram a atenção e recepção que tiveram.
“Foi maravilhoso, desde a hora que saímos, até agora na despedida. Muito bom mesmo. Tudo de primeira e muito aconchegante, tanto os quartos como os demais ambientes. Os funcionários atenderam a gente muito bem e os professores também sempre muito atenciosos. O prefeito Neto está de parabéns”, disse José.
A moradora Vânia Maria aproveitou para lembrar das outras viagens que o casal já realizou junto com a “Melhor Idade”.
“Precisamos agradecer muito ao prefeito pelas viagens com a Melhor Idade. Para ser sincera, não conhecíamos nenhum hotel e, graças ao Neto, já tivemos e estamos tendo a oportunidade de viajarmos juntos, conhecendo vários lugares maravilhosos. É tudo de bom”, contou a moradora.
A próxima turma viaja para o Hotel Le Canton na segunda-feira, dia 13. No total, até o dia 21 de novembro, 7.800 idosos viajarão para Teresópolis. Eles participam das atividades da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e dos grupos de convivência da Secretaria de Ação Comunitária (Smac).