UGC de Volta Redonda retira das ruas 103 veículos abandonados em maioDivulgação
Cinco equipes da Unidade de Guarda Comunitária (UGC) realizam os serviços. Segundo a Semop, a prioridade nas ações da poda é a segurança primária, para assim desobstruir a iluminação pública e tirar os galhos que ofereçam perigo.
Já no caso dos veículos em estado de abandono, a retirada acontece após contato com os proprietários e um prazo para recolhimento, conforme Decreto 15.601. A equipe da UGC mantém contato direto com a pessoa através de grupos de WhatsApp, para facilitar a comunicação e encontrar as soluções mais rápidas às solicitações feitas.
Do total de 103 veículos, oito automóveis foram removidos ao Depósito Público Municipal, pois os proprietários não realizaram a retirada dentro do prazo estabelecido.
Os seguintes serviços também foram feitos pela UGC: 02 apoios para a fluidez de trânsito por causa de acidentes; 02 desobstruções de calçada para livre acesso aos pedestres; e 02 veículos removidos ao Depósito Público por condutor não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Dentro as ações das equipes estão: as rondas com paradas periódicas por todos os bairros e unidades escolares do município. As denúncias e pedidos de serviços podem ser feitos à Central de Atendimento Único (CAU), do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e da Guarda Municipal, através dos números de emergências 156, 190, 153 e 199.
O secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa reforçou a necessidade do apoio da população.
“Precisamos da população para fazer funcionar a segurança pública, através das denúncias daquilo que incomoda ou está errado. Isso norteia as forças de segurança para as decisões certas”, destacou o secretário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.