A obra está com mais de 70% dos trabalhos concluídosGeraldo Gonçalves

Volta Redonda - O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) informou que a obra de construção da nova subestação de energia elétrica está com mais de 70% concluída. Os trabalhos acontecem no pátio da secretaria de Infraestrutura (SMI), no Retiro.
A intervenção visa melhorar o sistema de bombeamento de água para o complexo Vila Brasília. Segundo o engenheiro do Saae-VR, Sérgio Meira, a parte de construção civil está na fase final.
“Agora falta assentar os dutos para a passagem de cabos elétricos, finalizar a calçada e instalar os transformadores e a cabine blindada”, esclareceu Sérgio Meira.
Ainda segundo o Saae-VR, nesta semana, a obra contempla a construção da rampa que dá acesso ao local que vai abrigar a subestação. O imóvel já foi pintado, faltando acertos de acabamento, sendo que a parte elétrica já foi licitada, os painéis e transformadores chegaram. A previsão é que o novo sistema entre em funcionamento no mês de agosto.
O Saee ainda divulgou que a subestação servirá para estabilizar as tensões elétricas entregues pela concessionária de energia, e assim garantir um funcionamento satisfatório da elevatória de água potável que atende cinco bairros.
A obra teve cerca de R$ 200 mil em investimentos com recursos próprios do governo municipal. A intervenção irá beneficiar, principalmente, moradores dos bairros Vila Brasília, Coqueiros, Mariana Torres, Belo Horizonte e Verde Vale, como explica o presidente do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza, o PC.
“Esse investimento é muito importante, porque vai permitir manter o abastecimento do complexo do Vila Brasília durante 24h por dia. O acesso à água potável vai melhorar para os moradores desses bairros”, comentou o presidente do Saae-VR.