Aulas do projeto ‘Mulheres Mãos à Obra’ tiveram duração de três mesesDivulgação

Volta Redonda - Nesta quinta-feira, dia 21, as moradoras de Volta Redonda que participaram da 2ª edição do projeto “Mulheres Mãos à Obra” irão receber os certificados. A cerimônia de entregue acontecerá no auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), no bairro Aterrado, às 19h.
Cerca de 86 certificados serão entregues. As aulas tiveram duração de três meses e a capacitação foi realizada no Centro de Qualificação Profissional (CQP) Aristides de Souza Moreira, no bairro Aero Clube. O projeto “Mulheres Mãos à Obra” oferece cursos gratuitos na área da Construção Civil, como Eletricista Predial; Pedreira de Acabamento e Revestimento; Pedreira Predial; Bombeira Hidráulica Predial; e Pintura Predial.
O programa acontece através de uma parceria entre as Secretarias de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH), Ação Comunitária (SMAC) e a FEVRE (Fundação Educacional de Volta Redonda).
Segundo a secretária de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos, Maria da Glória Borges Amorim, através deste projeto mulheres estão atuando em um espaço, antes ocupado quase que exclusivamente pelo público masculino.
“Este era um mercado quase que absolutamente masculino e estas mulheres estão começando a mudar isso. O projeto também possibilita que as moradoras tenham uma renda econômica, garantindo mais autonomia às mulheres”, falou a secretária.