Jovens de Volta Redonda participam da Glocal Experience no Rio de Janeiro Divulgação

Jovens de Volta Redonda participaram da Glocal Experience na semana passada na Marina da Glória, Rio de Janeiro. O evento inclui intervenções artísticas e culturais, música, cinema, gastronomia, interatividade e espaço para diálogos e debates com personalidades do setor e o público em geral.
Cerca de 60 jovens viajaram através de uma parceria entre a Secretaria de Juventude do Rio de Janeiro e a Coordenadoria Municipal da Juventude de Volta Redonda (CoordJuv), com apoio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac).
“Numa atividade construída a muitas mãos, com o convite da Secretaria Especial da Juventude Carioca do Observatório Internacional da Juventude, com todo suporte e auxílio municipal da Smac e também da Fundação CSN, os jovens tiveram a experiência de participar de discussões e troca de conhecimento sobre os desafios do desenvolvimento sustentável”, contou a coordenadora municipal da Juventude, Larissa Garcez.
Os adolescentes, que têm entre 15 e 17 anos, participam da rede municipal de atendimento que inclui o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), FBG (Fundação Beatriz Gama) e DPB (Departamento de Proteção Básica) e de projetos sociais da cidade como Garoto Cidadão da Fundação CSN e coletivos de juventude.
“Nossos jovens, além de participarem de um evento muito interativo, puderam fazer parte das salas de discussões e dialogar, por exemplo, com o ator Douglas Silva, que participou da última edição do programa Big Brother Brasil. Buscar a participação da nossa juventude voltarredondense em espaços como esse na capital é o papel da articulação da Coordjuv junto outras secretarias municipais”, falou Larissa.