Volta Redonda anuncia novo secretário municipal de Educação e diretor-presidente da FevreDivulgação

Volta Redonda - O prefeito Antonio Francisco Neto anunciou que o subsecretário de Educação, Júlio Cyrne, assume a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda, e o professor Caio Teixeira, que atualmente é subsecretário de Planejamento, será o diretor-presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).
Os nomes foram divulgados na tarde desta terça-feira, dia 26. Até então, os dois cargos ficaram vagos com a morte, no último dia 10 de julho, da professora Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê. Ela acumulava as duas funções desde 2021.
“A ideia é manter a equipe da secretaria alinhada com o objetivo de seguir o planejamento iniciado por Tetê para a Educação no nosso município”, comentou Neto.
O novo secretário de Educação é funcionário público municipal há cerca de 40 anos, mais da metade na Educação. Durante cerca de 20 anos atuou na Fevre, onde chegou a assumir a presidência no ano de 2008.
“É um grande desafio substituir a professora Therezinha, mas assumo o compromisso de levar adiante a programação proposta por ela para esses quatro anos de mandato do prefeito Neto, além de respeitar o previsto no Plano Plurianual e planos Nacional e Municipal para a Educação”, falou Júlio Cyrne.
O professor de História, Caio Teixeira, que assume a presidência da Fevre, já atuou na fundação como chefe de gabinete e também como diretor do Departamento de Concurso.
“É impossível afastar a tristeza de estar substituindo a Tetê nessas circunstâncias, mas isso não afasta o ânimo de fazer o melhor trabalho possível a frente da Fundação. A Fevre hoje precisa encontrar um novo caminho, um novo papel dentro da Educação do município. É pensando nisso, com o olhar voltado para Educação de qualidade, que eu tenho a honra de voltar para Fevre”, disse Caio.
Para o lugar de Júlio Cyrne, fica como subsecretária de Educação, Valéria Cristina Ramos Lamim da Silva, que passa a acumular a função com a de coordenadora do Fundo Municipal de Educação. Valéria é servidora pública da SME de Volta Redonda há 27 anos.