Entre os dias 25 e 31 de julho, foram recolhidos 10 veículos em situações irregulares das ruas de VRDivulgação

Volta Redonda - Mais uma edição da operação “VR em Ordem” foi realizada entre os dias 25 e 31 de julho, em Volta Redonda. Dez veículos em situações irregulares foram recolhidos das ruas da cidade, sendo nove motos e um carro. A operação envolveu agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), e o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Entre as irregularidades encontradas estavam: falta de placas; dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH); dirigir com CNH incompatível; dirigir motocicleta com escapamento adulterado (barulhenta); e estacionar bloqueando garagens.
O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, disse que, em algumas situações, denúncias foram feitas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
“Já retiramos das ruas de Volta Redonda mais de 70 motocicletas que tinham os escapamentos adulterados, fazendo um barulho ensurdecedor, que tira o sossego da população e incomoda as pessoas idosas, enfermas, autistas, bebês e até o animal de estimação, sem distinção. As equipes estão nas ruas focadas nas irregularidades e as fiscalizações vão continuar”, falou o secretário.