Além de ação social, evento ofereceu lazer, esporte e cultura para a populaçãoCris Oliveira/Secom PMVR
Maria da Conceição Tavares, que trabalha em casa, no bairro Voldac, como cabeleireira, aproveitou para se informar sobre como formalizar o negócio e ampliar a empresa. “Tenho vontade de agregar serviços como manicure e depilação. E, com isso, conquistar mais clientes e gerar mais renda”, falou.
Já Robson Santos, que mora na Água Limpa e estava na Vila Santa Cecília para um compromisso profissional, parou no caminhão dos Cabeleireiros da Cidadania. “Estava precisando cortar o cabelo e aqui consegui economizar o preço do corte”, disse, destacando o atendimento do serviço da secretaria municipal de Ação Comunitária (Smac).
Sandra e Emanuel Lopes levaram a filha Camila para brincar na praça e se surpreenderam com o evento. “O dia está lindo, com sol, a praça já é uma atração por si só, mas encontrar monitores para incrementar as brincadeiras tornou o passeio ainda melhor”, afirmou Sandra.
Os professores da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel) e a Brinquedolândia, da Smac, fizeram a parte lúdica do evento com apresentação de taekwondo, capoeira, badminton e outras atividades que atraíram, principalmente, as crianças. A Cultura também teve espaço na praça com boa música. Entre as apresentações estavam a Banda Municipal e Figurótico e Banda.
Entre os serviços, realizados em estandes montados ao redor da praça, ainda estavam doação de mudas, da secretaria municipal de Meio Ambiente (SMMA); posto de vacinação antirrábica, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); e orientação sobre o mundo do trabalho, da Coordenadoria Municipal da Juventude (CoordJuv). O UniFOA ofereceu avaliação nutricional; aferição de pressão arterial; produção de currículos e cartão de visita; orientação sobre a abertura de empresas; informações sobre a clínica odontológica e sobre o Escritório da Cidadania.
A secretária municipal de Ação Comunitária, Carla Duarte, reforçou que a ação foi proposta pelo UniFOA para difundir os serviços prestados pela instituição à comunidade.
“É muito gratificante ver a praça cheia com tantos serviços e atividades de graça para a população. Estaremos juntos sempre que alguém proponha uma ação social como esta, este é o papel do Poder Público”, pontuou Carla.
A coordenadora do setor de Eventos do UniFOA, Lara Pinheiro, explicou que o evento foi realizado em memória do ex-presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Dauro Peixoto Aragão, que morreu em fevereiro de 2021, e completaria 91 anos no dia 24 de agosto. “A ação reflete o olhar dele, sempre voltado para o social, preocupado, principalmente, com as áreas da educação e saúde”, disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.