Para solicitar o desconto de forma online, basta acessar o site voltaredonda.rj.gov.br/isenção-iptu Cris Oliveira/Secom PMVR
Quem tiver dificuldades de acesso à internet pode se dirigir a um dos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) ou à Subprefeitura do Retiro, onde as equipes estão capacitadas para dar entrada na solicitação do contribuinte. O atendimento presencial só será realizado a partir do dia 1º de setembro, na sede do Furban-VR (Fundo Comunitário de Volta Redonda).
Para solicitar a isenção de até 50% de desconto, é preciso preencher alguns requisitos: ser aposentado ou pensionista por morte (anexar certidão de casamento ou de óbito); ter renda de até 10 salários mínimos nacionais; ser proprietário ou possuidor do imóvel; residir no imóvel (casa ou apartamento) que deseja solicitar o desconto; não possuir débitos em aberto com a prefeitura, inclusive o IPTU 2022 precisa estar quitado completamente no dia da solicitação do desconto.
“A opção por solicitar o desconto pela internet evita a aglomeração e torna mais rápido o processo de avaliar e conceder o benefício. Estamos com as equipes dos Cras e da Subprefeitura do Retiro prontas para atender quem tiver dificuldade na hora de fazer o pedido online”, afirmou a diretora do Departamento de Impostos e Imobiliários da SMF, Gabriela Borges.
A Subprefeitura fica na Avenida Antônio de Almeida, nº 46, Retiro. Outras informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone 156 - Central Única de Atendimento (CAU).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.