Novo asfalto faz parte de corredor viário com 15 quilômetros de faixas exclusivas para transporte coletivoCris Oliveira/Secom PMVR
No dia anterior (quarta-feira), foi necessária a alteração no trânsito do local para que o novo asfaltamento começasse a ser aplicado. A logística para organizar o fluxo de veículos foi realizada pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana e por agentes da Guarda Municipal (GMVR).
O novo asfalto faz parte da construção de 15 quilômetros de corredor viário com faixas exclusivas para o transporte coletivo – obra integrante do Plano de Mobilidade Urbana do município, realizado com investimento do Governo do Estado. O objetivo é aumentar a velocidade do fluxo desses veículos, possibilitando maior oferta do serviço, sem aumentar custos operacionais.
A empresa segue com os trabalhos em outras frentes, como a nova iluminação de LED e a construção de ciclovia, que avançaram na Avenida Nossa Senhora do Amparo. No Aterrado, as equipes que constroem as novas calçadas estão atuando nas avenidas 17 de julho, Oscar de Almeida Gama, Dioneia Faria e 12 de Outubro, nas ruas Jaime Pantaleão de Morais, Mizael Mendonça, entre outras vias do bairro.
Também já foi iniciada a obra para construção de uma alça no Viaduto Heitor Leite Franco (em direção a quem desce do bairro Colina para o Aterrado). Essa alça vai desembocar na Rua do Canal, em um trecho perto da Capela Mortuária.
Da mesma maneira, serão iniciadas em breve as obras para construção de um novo viaduto na Avenida Nossa Senhora do Amparo, saindo de Niterói e levando o fluxo de veículos diretamente para as vias principais do Retiro. Um outro viaduto também será construído, ligando o bairro Jardim Amália (próximo ao antigo Restaurante Casarão) até o Fórum do Aterrado.
Além disso, estão em andamento em outros pontos da cidade as obras para adequação de calçadas, construção de ciclovias e instalação de lâmpadas de LED. Todo o projeto foi feito pela prefeitura, mas está sendo custeado e fiscalizado pelo governo estadual.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.