Todos bairros serão contemplados e cada local previsto para instalação foi analisadoDivulgação/Semop PMVR

Volta Redonda - O secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, vem acompanhando pessoalmente a instalação das novas câmeras de monitoramento, bem como os ajustes necessários para o funcionamento dos equipamentos, que vão alcançar toda a cidade. Até agora, 380 câmeras estão em plena operação, em diversos bairros, de acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
“Atualmente estão funcionando 60 câmeras do tipo ‘dome’, que possuem zoom óptico, se movimentam por 360 graus e podem ser controladas de forma remota, por meio de uma central de videomonitoramento. Além disso, são 320 câmeras fixas, muitas delas em locais de grande movimento do comércio”, explicou o secretário.
Todos os bairros serão contemplados com novos equipamentos e cada local previsto para a instalação foi analisado, levando em conta o posicionamento, viabilidade, análise criminal e interesse público.
“Estamos com mais de uma equipe de trabalho em bairros diferentes e avançamos bastante com o monitoramento da cidade. As câmeras têm uma nova identidade visual e podem ser percebidas facilmente pelo cidadão. Vamos melhorar a segurança da cidade como um todo”, afirmou Luiz Henrique.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.