Podem participar jovens entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e queiram concluir o Ensino Fundamental (até o 9º ano)Cris Oliveira/Secom PMVR
O ProJovem Urbano acontece em Volta Redonda por meio de parceria entre a coordenação do programa e as secretarias municipais de Educação (SME) e de Ação Comunitária (Smac), além da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).
As aulas são ministradas das 18h30 às 22h no Colégio Delce Horta Delgado, no bairro Aterrado. O curso tem duração de 18 meses e oferece qualificação profissional (Administração), aulas de informática e transporte. O programa também oferece cuidadora para prestar acolhimento aos filhos dos matriculados, de recém-nascidos a até 8 anos de idade.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Júlio Cyrne, foi aprovada a Lei Municipal 6.073/22, que propõe uma bolsa-auxílio de R$ 100 aos alunos do Projovem Urbano. “Estamos viabilizando meios administrativos para efetuarmos o pagamento”, lembrando que, para ter direito ao benefício, é necessário que o estudante tenha frequência mínima de 75% nas aulas, além de entregar os trabalhos propostos pelo curso.
Os interessados precisam estar munidos de cópia da identidade, CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de residência. Também é preciso apresentar o original do Histórico Escolar e levar duas fotos 3x4. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (24) 3356-7000 ou (24) 99873-4492.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.