Patrulha Escolar é formada por um homem e uma mulher da GMVR, capacitados para lidar com alunos de forma pessoalDivulgação/Secom PMVR
Entre os destaques do serviço no mês passado estão: mediação de 30 conflitos, todos solucionados satisfatoriamente; condução de quatro casos à 93ª DP (Delegacia de Polícia); 10 autuações de trânsito nas proximidades das escolas, como estacionar sobre faixa de pedestres, condutor sem capacete e estacionar sobre a calçada, obstruindo a mesma. Uma motocicleta foi removida ao Depósito Público Municipal, por estar sendo conduzida por um menor de idade, que não apresentou uma pessoa habilitada.
A Patrulha Escolar é formada por um homem e uma mulher da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), capacitados para lidar com alunos de forma pessoal e única, e tem recebido muitos elogios de sua atuação.
“As patrulhas especializadas estão se tornando imprescindíveis no cotidiano de Volta Redonda, sejam pelas visitas a locais específicos ou pelas solicitações através do WhatsApp, agilizando a assistência e a solução. Sempre temos um homem e uma mulher nesses atendimentos, fazendo a diferença na segurança pública, para melhor”, salientou o secretário municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.