Destaques foram Canal Cidadania, com 1.089 solicitações, e a Polícia Militar, somando 911 pedidosDivulgação/Secom PMVR
A CAU é procurada pelo cidadão que precisa dos serviços de manutenção para o seu bairro, além de buscar soluções para os problemas que envolvem a segurança pública.
“As manifestações são recebidas pela CAU através do atendimento telefônico e via WhatsApp, na qual a entrada e saída de informações são constantes, ajudando no que for possível”, disse a coordenadora do órgão, Sâmea Borges. Atualmente, 15 funcionários exercem o atendimento 24 por dia.
Os destaques do atendimento em outubro ficaram assim: Canal Cidadania (1.089); Polícia Militar (911); Guarda Municipal (851); prefixo 156 (675); WhatsApp do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – Ciosp (139); Polícia Civil (23); Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (15); e Agendamento da Dívida Ativa (63).
As solicitações foram diversas, para serviços como: estacionamento irregular (382); elementos suspeitos (258); disparo de alarme (238); perturbação do trabalho e sossego (105); veículo com som alto (75); maus tratos a animais (31); fiscalização ambiental (30); imóvel em risco (27); poda e retirada de árvores (27); buracos na via (27); zoonoses (18); entulho na calçada (17); estabelecimento irregular (17); veículo abandonado (13), entre outros.
“A CAU é fundamental para a manutenção a cidade, com funcionários capacitados para orientar a população que precisa de ajuda e agilizando as soluções dos problemas”, frisou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
A CAU presta atendimento aos números: 153 (Guarda Municipal) 156 (PMVR); 199 (Defesa Civil); 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.