Com investimento de R$ 61,6 mil, foram construídos 162 metros de rede de água potável e 174 metros de rede de esgoto sanitárioCris Oliveira/Secom PMVR
Com um investimento de R$ 61.683,59, foram construídos 162 metros de rede de água potável e 174 metros de rede de esgoto sanitário em um trecho próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Santa Cruz.
“Essa obra atende um trecho da via que não contava com essas redes, beneficiando mais de 20 famílias diretamente. Na próxima semana, o recapeamento asfáltico deve ser concluído”, afirmou o engenheiro do Saae-VR, Sérgio Meira.
O diretor-presidente do Saae-VR, Paulo Cesar de Souza, o PC, destacou o trabalho de recuperação de redes de água e esgoto, principalmente em regiões onde as tubulações são mais antigas.
“Desde que assumimos em 2021, definimos um planejamento com reparos emergenciais e outros que priorizam resolver o problema, e não atuar de forma paliativa. Muitas redes eram antigas e estão sendo trocadas por novas. Isso reduz o número de ocorrências e garante mais água potável e acesso à rede coletora de esgoto para os bairros”, disse PC.
E no Padre Josimo, as equipes estão na última etapa da obra que está substituindo 174 metros de rede de esgoto. A tubulação antiga apresentava problemas, por conta de um declive. Vão ser beneficiados cerca de 280 moradores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.